“Bem da Moda 2015”

Postado em 30-06-2015 , por: Legas , em , , 0 Comentários

Evento beneficente para arrecadação de fundos ao GRAAC® foi montado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com diversos itens de vestuário e acessórios, expostos com produtos Legas Shop.

 

Durante a semana de 20 á 26 de setembro, ocorreu na ESPM o evento Beneficente “Bem da Moda 2015”, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar o GRAAC na manutenção do seu hospital. Os alunos e os fornecedores participam ativamente desta campanha doando peças de roupas que ficam à venda em um bazar. Era possível comprar peças de grifes famosas, trajes sociais, jaquetas de couro, calças jeans entre outras peças. A grife Reserva também doou peças novas para o evento. O Legas Shop contribuiu com seu Know-How no segmento de moda disponibilizando Araras Desfile, Arara Lux e Expositores Centrais, além de cabides Giratórios, Cabides modelo “S” e Cabides em metal. Com estes expositores, as peças do bazar tiveram o destaque merecido, e fácil organização.

 

Além do bazar, houve no dia 24 de setembro um leilão voltado aos alunos, seus amigos, familiares e também ao público em geral. Nesta edição, os leiloeiros foram Di Ferreiro, do NXzero, Lucas Salles e Erick Krominski, do CQC. Entre os prêmios para os maiores lances, destaca-se: uma visita a um treino do São Paulo Futebol Clube, para duas pessoas, em um sábado, véspera de jogo; um boné autografado pelo goleiro Rogério Ceni; visitar a fábrica da Ambev em Petrópolis com hospedagem incluída; almoçar com Washington Olivetto, na WMcCann; visitar o Projac com Wolf Maia; tomar um café da manhã com Roberto Justus; dar uma volta no autódromo de Interlagos com uma Porsche GT 3, com um piloto da Stock Car, vestindo um capacete personalizado; um final de semana no Juquehy Praia Hotel; uma bola de futebol assinada pelo jogador Neymar, do Barcelona; uma luva assinada pelo goleiro Cássio, do Corinthians; participar de uma gravação do Porta dos Fundos; curtir um meet & greet com Dan Stulbach, após o espetáculo; passar um dia cozinhando com os marterchefs Raul e Mohamed (para 10 pessoas); tomar um café com Mauro Beting e conhecer os estúdios da Fox Sports; experimentar o simulador da Avianca; passar um dia com a blogueira Pugliese; fazer um dia de culinária gourmet na Escola de Gastronomia de Nicolau Rosa ou ainda comprar uma roupa da Sabrina Sato e visitar o programa, entrar no camarim e tirar fotos.

 

Além de todas estas experiências, a ESPM conseguiu, com o apoio da madrinha do Bem da Moda, Débora Ventura, uma camiseta do jogador de futebol Thiago Silva; uma bola autografada pelo Pelé; uma camiseta oficial do Corinthians, uma do Santos e uma do SPFC, autografadas por todos os jogadores; um macacão do piloto Emerson Fittipaldi; uma camiseta autografada do Palmeiras por Ademir da Ghia; uma caneca e uma gravata do Jô Soares; um violão da dupla Cesar Menotti e Fabiano; um calendário da Pirelli; um vestido da estilista Patricia Bonaldi; uma bola de basquete assinada pela Hortência; um óculos sob medida da Óticas Ventura e um boné autografado pelo goleiro do SPFC, Rogério Ceni.

 

A professora Clarisse Setyon, que coordena esta edição do Bem da Moda, ressalta que a meta de 2015 é arrecadar R$ 120 mil para ajudar o GRAAC. Um grupo de alunos da ESPM Social compõe a equipe que ajuda a professora Clarisse a colocar em pé toda esta ação. São todos graduandos dos cursos de Comunicação Social, Administração, Design e Relações Internacionais, que passaram uma um rigoroso processo de seleção para ocupar as vagas disponíveis na ESPM Social.

 

O Bem da Moda começou em 2003 com o nome Moda Faz Bem. Sempre em edições bianuais, esta ação de impacto social passou a incorporar o leilão de experiências na edição de 2011, quando foi coordenado pela professora Jane de Freitas. O Bem da Moda integra os projetos especiais da ESPM Social-SP, que é uma agência experimental, fundada em 2000, por alunos e professores da ESPM-SP com caráter totalmente voluntário em prol do desenvolvimento sustentável do País. A ESPM Social representa o braço acadêmico pedagógico das ações de responsabilidade socioambiental da ESPM-SP e é coordenada pelo Professor Carlos Frederico Lúcio, sob a direção do diretor acadêmico da graduação São Paulo, Ismael Rocha.

Deixe um Comentário